Primeira startup da América Latina voltada para segmento pet é lançada

Após um ano e meio de formatação, software disponibiliza serviços onlines para usuários e empresários do ramo

03/12/2019 às 12:43 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi lançado oficialmente na noite de ontem, segunda-feira (3), a plataforma Shop Animal. O projeto disponibiliza serviços online com funcionalidades voltadas para o segmento pet. Na ferramenta, o usuário poderá encontrar anúncios de locais ideais [criatórios responsáveis e éticos] para compra de animais; lar para abandonados; divulgação de pets perdidos; serviços de Dog Walker (passeio de cães), Dog/Cat Sitter (cuidador de cães e gatos); Pet Host; ferramenta para administrar os cuidados e bem-estar animal, como carteira de vacinação online; e Pet Service, que conta com busca de serviços para banho e tosa, clínica ou até mesmo encontrar empresas que vendem ração e acessórios

O CEO da empresa, Fernando Hoffmeister explica o diferencial da plataforma. “O Shop Animal é a primeira e única ferramenta da América Latina que disponibiliza informações do segmento pet em um só lugar. Nós só aceitamos a comercialização de animais que tenham critérios de venda, como bem-estar animal e veterinário responsável pelo local. Você pode achar também um Pet Shop em poucos cliques. Nosso intuito é otimizar tempo, na busca de um pet ideal, de um banho e tosa, uma clínica veterinária, achados e perdidos, adoção e doação. Hoje, existe uma dor no mercado, e ele [shop animal] vem para suprir essa dor”.

Hoffmeister comenta que a ferramenta é estudada há 10 anos e está em formatação há um ano e meio. Para o usuário final a ferramenta é gratuita. O custo para o empresário se cadastrar no aplicativo é de R$ 29,90 e os serviços expostos terão alcance nacional, de acordo com o CEO. “O Shop animal funcionará em duas versões, mobile [celular Android e iOS] e web”. 

Diversas autoridades estiveram presentes no lançamento, o prefeito de Campo Grande (MS) Marcos Trad; vereador da capital do estado, Veterinário Francisco; presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do Mato Grosso do Sul, Rodrigo Piva; embaixador do ecoturismo brasileiro, Richard Rasmussen e empresários do setor. 

 


Últimas Notícias