Lupion diz que Câmara dos Deputados vai investigar financiadores do MST

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária falou com exclusividade ao Canal do Boi

13/03/2023 às 16:18 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nas últimas semanas, o Brasil tem registrado diversos episódios de invasões de terras, lideradas pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Tudo começou na região do Pontal do Paranapanema, no oeste do estado de São Paulo, em fevereiro deste ano, quando invasores realizaram dezenas de ocupações reivindicando, entre outras coisas, a distribuição e titularização de terras públicas que estariam abandonadas pelos governantes.

Ontem (12), outra propriedade rural foi tomada por militantes do movimento, desta vez em Macajuba, na região da Chapada Diamantina. Cerca de 700 pessoas participaram do ato menos de uma semana depois da desocupação de áreas de cultivo de eucalipto, da empresa Suzano.

Esses acontecimentos provocaram diversas reações em Brasília. Atualmente, há dois pedidos de instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar invasões de terras pelo MST em tramitação na Câmara dos Deputados. Sobre a temática, Fabiano Reis conversou com o presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), Pedro Lupion (PP/PR).

O parlamentar afirmou que a Câmara dos Deputados vai investigar as razões pelas quais as invasões estão ocorrendo e, principalmente, os financiadores das ações classificadas por ele como “terroristas”. Confira a entrevista completa 👇:

 


Últimas Notícias