Lupion assume FPA e manda recado contra invasão de terras

Novo presidente da Frente também destaca importância do agro na economia

08/03/2023 às 08:36 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) assumiu, oficialmente, nesta terça-feira (7), a presidência da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) durante solenidade realizada em Brasília com a presença de parlamentares, ministros de Estado e governadores. Lupion ficará no cargo até o final de 2024. 

Ele substitui o presidente anterior, deputado Sérgio Souza (MDB-PR).

A bancada tem atualmente 300 deputados federais e 44 senadores e é a maior do Congresso Nacional em número de integrantes.

O novo presidente destacou que o agronegócio representou 27% do PIB (Produto Interno Bruto) do país em 2022, com superávit comercial de US$ 62,310 bilhões. E fez um alerta ao governo do presidente Lula. "Não vamos admitir que alterem a realidade do que o nosso setor representa para o Brasil. Somos, verdadeiramente, o esteio social e econômico da nação”, afirmou.

Também reforçou o compromisso da bancada com o direito de propriedade, porque, segundo ele, o Brasil "não vai servir de palco para invasões e destruição desenfreada, nem terá o futuro comprometido por conta de atitudes criminosas".

Foto de capa: Divulgação/FPA


Últimas Notícias