Exame confirma como atípico caso de vaca louca no Pará

Exportação de carne bovina deve ser retomada em breve, prevê o Mapa

03/03/2023 às 05:42 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) informou na noite desta quinta-feira (2) que  a análise do laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal confirmou que o caso isolado de Encefalopatia Espongiforme Bovina detectado no município de Marabá (PA) é atípico tipo H. 

O ministro da pasta, Carlos Fávaro, inseriu informações do exame no sistema para a comunicação oficial à Organização e às autoridades chinesas, cumprindo protocolo assinado pelo governo brasileiro com aquele país. 

Saiba Mais 

Caso de ‘Vaca Louca’ é confirmado no Pará

Exportações de carne bovina a China estão suspensas

Tang prevê fim breve da suspensão de exportações da carne bovina para China

Assim que concluído o processo será marcada uma reunião virtual com o governo chinês para tratar do desembargo da exportação da carne bovina ao país.

Por se tratar de caso atípico, ou seja, ocorrido por causas naturais em um único animal de 9 anos de idade e com todas as providências sanitárias adotadas prontamente, o Mapa está adotando imediatamente as providências, de acordo com os protocolos sanitários, para que as exportações da carne bovina brasileira sejam restabelecidas o mais breve possível.

 


Últimas Notícias