Evento

Simpósio discute inovações na área de medicina veterinária

Inovações apresentadas vão desde pequenos animais até bovinocultura e equinos

23/10/2019 - 19:24 | Por Pâmela Machado* - SBA
Imagens Simpav

Nesta semana, entre os dias 21 e 26 de outubro, está ocorrendo o Simpósio de Atualizações Veterinárias (Simpav), o objetivo do evento é discutir inovações de diferentes temas da área animal, desde bovinocultura, equinos até pequenos animais. Segundo a acadêmica e organizadora do evento, Geovanna Berloffa afirmou que foram 167 inscritos e 18 professores dando suporte. Geovanna Berloffa destacou a relevância do evento. "Importância do evento é proporcionar aos alunos participantes uma experiência de acordo com os profissionais atuantes nas diversas áreas da medicina veterinária passando experiência pra eles, como é na prática".

Durante o evento estão sendo realizadas palestras, como a "Ultrassom em Sistema Locomotor de Equinos". A palestra foi a favorita até o momento acadêmica de medicina veterinária, Eduarda Guimarães. A estudante destacou que o evento proporciona conhecimento nas diferentes áreas da medicina veterinária. "A medicina veterinária é um curso que tem amplas oportunidades para a gente, podemos ir para várias áreas. Então estar sempre conhecendo um pouco mais da experiência desses profissionais e o que vamos ser futuramente, é sempre bom porque conhecimento nunca é demais".

O acadêmico de medicina veterinária, Gabriel Galvan tem interesse pela área de reprodução de animais bovinos e considerou o evento importante por trazer profissionais da medicina veterinária. "Cada palestrante mostra sua rotina e o que aprendeu. Trazendo para a gente o que fez que deu certo ou errado na profissão, importante para a gente adquirir conhecimento prático". 

Compartilhar

Últimas Notícias