Planejamento é necessário em fazendas

Empreendedor e sua equipe deverão organizar um planejamento

02/10/2019 às 11:12 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

A busca de produtores rurais pelo serviço de consultoria rural, tem aumentado. Planejamento aliado com gestão eficiente tem sido  o principal desafio no negócio. A consultoria rural deve se preocupar com a otimização dos processos das empresas rurais. Tudo deve ser planejado, para que o produtor, alcance os melhores resultados, com aumento da produtividade e da qualidade dos produtos

Os consultores devem considerar a maneira como é implantada a gestão rural, para que se alcance a melhor performance no empreendimento.

O empreendedor e sua equipe deverão organizar um planejamento, que faça projeções dos gastos com remuneração de funcionários, manutenção de veículos e equipamentos, combustíveis, pagamento a fornecedores, compra de ração animal, despesas com médicos veterinários, entre outras despesas.

Somados a elas, devem vir o cronograma de investimento, o plano técnico sobre tecnologias e métodos a contratação e a dispensa de pessoal, além de compras e vendas de animais e insumos, é o que orienta o médico veterinário Caio Louzada. 

 

 

 


Últimas Notícias