Expogrande presta homenagem à ministra da Agricultura

Tereza Cristina é estampa de selo postal

04/04/2019 às 11:52 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação

A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) inaugura na noite desta quinta-feira (4/4) a 81ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande. A abertura está marcada para 19h, no Parque de Esposições “Laucídio Coelho”. A Expogrande segue até 14 de abril.

Como é tradição da feira, a cerimônia de abertura contará com a obliteração de um selo postal alusivo aos 81 anos de realização do evento. A homenageada desta edição é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

A Acrissul confirmou a presença da ministra da Agricultura, e de seu colega, do Desenvolvimento Regional, ministro Gustavo Canuto.

Segundo o presidente da Acrissul, "durante a Expogrande são gerados mais de 2 mil empregos indiretos e 500 empregos diretos. "É a maior festa de Campo Grande e o evento aquece a economia da Capital, pois os hotéis ficam lotados, os taxistas lucram e, paralelamente, são gerados mais de 5 mil empregos”, disse Jonatan Barbosa.

Segundo a entidade, na edição de 2018, a Expogrande movimentou mais de R$ 25 milhões em negócios. O parque de exposições abrigou 1.700 expositores e público de 120 mil pessoas.

Para este ano, é esperado um volume de negócios em torno de R$ 26,6 milhões, aumento de 6% das cifras do ano passado.

O Conexão BR, emissora do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), transmitirá a solenidade a partir de 20h, no horário de Brasília. 


Últimas Notícias