Oferta restrita da mandioca eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25

Preços da raiz subiram na maioria das regiões acompanhadas nos últimos dias, e a média nominal atingiu, na semana passada, o maior patamar desde fevereiro de 2025

26/10/2026 às 08:14 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A oferta de mandioca segue inferior à demanda industrial, sustentando a valorização da raiz na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, as chuvas continuam dificultando a colheita, enquanto a procura por matéria-prima permanece aquecida, especialmente no Paraná.

 

De acordo com pesquisadores do Cepea, os preços da raiz subiram na maioria das regiões acompanhadas nos últimos dias, e a média nominal atingiu, na semana passada, o maior patamar desde fevereiro de 2025. Em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI), a média foi a mais alta desde novembro de 2025.

 

Fonte: Cepea


Últimas Notícias

Whatsapp