Expectativa da Expodireto Cotrijal é superar 2018

Previsão de negócios realizados na feira deve ultrapassar 20% em relação a edição anterior

11/03/2019 às 11:03 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 

Expodireto Cotrijal, feira considerada referência em inovação tecnológica começa nesta segunda-feira, com expectativa de superar os negócios da edição passada. A 20ª edição espera receber mais de 250 mil visitantes no parque da cooperativa em Não-Me-Toque, no norte do Rio Grande do Sul.

Os colaboradores passaram o final de semana trabalhando para recuperar estragos provocados por um temporal na sexta-feira, mesmo com o ocorrido a programação do evento segue normalmente de acordo com o presidente da feira, Nei Mânica.

A expecativa de Mânica é a movimentação de 2,7 R$ 2,7 bilhões, 20% a mais do que a do ano passado. Nos últimos dois anos, para os investidores o cenário era de incerteza quanto ao governo. Para 2019, quanto a economia a esperança é de melhora.

Além dos investidores brasileiros, a Expodireto deve receber estrangeiros, ao menos 142 estiveram presente no parque ao longo da semana. Grupos da Índia e Belarus estarão presentes pela primeira vez, totalizando 65 países sendo representados na feira. Segundo o coordenador-geral da área internacional Evaldo Silva Júnior, os indianos buscam aprimoramento para máquinas agrícolas, enquanto europeus, tecnologias para aumentar produtividade.

A Expodireto serve de inspiração a outra feiras, como Show Rural Coopavel realizado em fevereiro, no Paraná.


Últimas Notícias