Tereza Cristina é homenageada na Calçada da Fama do Agro

Solenidade ocorreu na abertura da Expodireto Cotrijal, no Rio Grande do Sul

06/03/2023 às 17:45 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Expodireto Cotrijal

Nesta segunda-feira (6), a senadora Tereza Cristina (PP) foi a homenageada da edição 2023 da Expodireto Cotrijal, na Calçada da Fama do Agro. A representante do estado de Mato Grosso do Sul no senado exerceu o cargo de deputada federal por dois mandatos, presidiu a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) na Câmara dos Deputados e esteve à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 2019 e 2022.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou a importância de registrar no espaço da Calçada da Fama as personalidades que buscam desenvolver e promover melhorias no agronegócio brasileiro. “Hoje temos a oportunidade de homenagear essa grande mulher, que muito já fez e, com certeza, continuará fazendo pelo setor, sempre na busca de defender os produtores de todo o país”.

Foto: Divulgação/Expodireto Cotrijal

Durante a cerimônia, Tereza Cristina agradeceu o reconhecimento e disse estar honrada em ter seu nome gravado junto a outras 22 personalidades. “Estou me sentindo uma estrela do agro, uma estrela de Não-Me-Toque, cidade que sedia esta grande feira, feita com muita competência e ousadia”.

A senadora destacou que a homenagem é uma motivação para continuar o seu trabalho e auxiliar o setor agrícola do país a ser mais moderno e sustentável, a fim de promover as melhores condições possíveis para desenvolvimento, proporcionando renda e dignidade a todos os produtores brasileiros.

Para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o reconhecimento vai além da homenagem à trajetória de Tereza Cristina, mas registra o que foi feito pela ex-Ministra da Agricultura. “A senadora já fez muito pelo setor agrícola do país e é um exemplo para que tantas outras pessoas possam buscar inspiração e motivação no seu trabalho, a fim de contribuir para o agronegócio brasileiro”.

História

A Calçada da Fama foi inaugurada em 2019 com o objetivo de reconhecer a contribuição de lideranças políticas, administrativas e técnicas do setor público e privado ao agronegócio brasileiro, por meio de uma placa que fica exposta no Parque da Expodireto Cotrijal.

Com informações da Ascom/Expodireto Cotrijal


Últimas Notícias