Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Em comunicado publicado nesta terça-feira (24), a Petrobras anunciou a interrupção da venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3), em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A construção da fábrica começou em setembro de 2011 e foi paralisada em dezembro de 2014, com 81% do projeto em andamento.
Recentemente, o Ministério da Agricultura e Pecuária confirmou que as obras de construção de três fábricas de fertilizantes no Brasil, entre elas a UFN3, serão retomadas. Após concluída, a unidade terá capacidade de produzir 3.600 toneladas de ureia e 2.200 toneladas de amônia por dia.
Leia o comunicado da Petrobras na íntegra:
“A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 29/08/2022, informa que, observada a governança interna aplicável, foi aprovado o encerramento do processo competitivo, que estava na fase vinculante, para venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).
A Petrobras avaliará seus próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo em questão, em alinhamento ao Plano Estratégico 2023-2027 vigente, e reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio.”
Entusiasmo
Em Mato Grosso do Sul, a notícia da retomada da contrução da UFN3 foi recebida com entusiasmo pelo governo estadual. Com exclusividade, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, conversou com o Canal do Boi sobre as expectativas para este projeto. Clique aqui e veja entrevista completa.