Governo de Goiás suspende vacinação contra raiva por falta de vacinas

Decisão foi tomada pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária

20/05/2020 às 17:12 atualizado por Agrodefesa - | Siga-nos no Google News
:

A vacinação obrigatória contra a raiva dos herbívoros em 121 municípios de Goiás considerados de alto risco para a doença, que é realizada no mesmo período de imunização contra a febre aftosa, foi suspensa pelo Governo Estadual, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, em razão da falta de vacinas no mercado. 

A decisão foi anunciada na última terça-feira (19) durante reunião virtual realizada pelo presidente José Essado com diretores, gerentes, procurador setorial e assessores, para tratar de diversos assuntos administrativos e operacionais das áreas de defesa animal e vegetal.

José Essado disse que os relatos sobre a falta de vacinas contra a raiva ganharam força nos últimos dias, com informações provenientes de todas as Unidades Locais e Regionais da Agrodefesa. Como consequência, foi tomada a decisão de suspender a imunização e retirar a obrigatoriedade relativa a esta etapa (primeira de 2020) mesmo nos municípios de alto risco. 

Se houver ocorrência de foco de raiva, a vacinação obrigatória se mantém, tanto na propriedade quanto num raio de 12 quilômetros do local onde for constatado o foco. O presidente da Agência observou que os pecuaristas que conseguiram vacinar estão com seus rebanhos protegidos e só têm a ganhar.

 

Foto de capa: Divulgação


Últimas Notícias