Confira trajetória de Jorge Matsuda

Empresário morreu ontem, (1º) de janeiro

02/01/2020 às 10:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Jorge Matsuda nasceu em Álvares Machado, SP, em 12 de novembro de 1948, empresário máster no ramo do agronegócio, formado em administração de empresas pelas Faculdades Integradas Toledo, em Economia pela Unimar, Universidade de Marília, MBA em Agronegócio pela GV, Fundação Getúlio Vargas, e se especializou em Administração de Empresas Agropecuárias pela Universidade de Tupã-SP. 

Era casado com Júlia Emiko Takamori Matsuda, pai de Kátia, Aline e Leonardo e avô de Luana e Lara. Foi diretor-presidente do Grupo Matsuda, empresa fundada pelo seu pai Shichiro Matsuda em 1948. Recebeu seu primeiro título importante em 19 de agosto de 2011 em São Paulo, capital, a Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen, uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Em dezembro do mesmo ano foi eleito presidente Asbram, Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, com um mandato de dois anos. Recebeu ainda em 2011, em solenidade realizada na Câmara de São Sebastião do Paraíso – MG o título de cidadão paraisense. Foi homenageado com o reconhecimento de cidadão. Em São Sebastião do Paraíso fica sediada a Matsuda Minas.

Em agosto de 2012 recebeu em São Paulo, capital, a Láurea Agricultura, homenagem feita em evento de gala no dia do economista. Recebeu também em 2012 da Fiesp, Federação do Estado de São Paulo o título de Conselheiro Superior do Agronegócio, Cosag. Em 27 de maio de 2017 recebeu do Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi a Comenda Anita Garibaldi em Porto Alegre – RS.

Em novembro de 2018 o Grupo Matsuda completou 70 anos de história e lançou um livro em sua homenagem intitulado “Jorge Matsuda”. Em 2018 recebeu mais uma homenagem, o troféu Nelore de Ouro, considerado o Oscar da Pecuária Nacional, na categoria personalidade do agronegócio. Este prêmio foi ofertado pela ACNB, Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. O profissionalismo e a meta de sempre estar na vanguarda acompanhou Jorge Matsuda, homem simples que tinha como filosofia o dizer: “Tempo é a gente que faz, os esforços trazem a cultura, a realização profissional e consequentemente o reconhecimento”.

Um grande homem, um benfeitor, que construiu um legado direto para centenas de pessoas, beneficiando milhares de outras. No dia 01/01/2020 não resistiu ás complicações de sua luta contra o câncer e faleceu em São Paulo, capital.


Últimas Notícias