Representantes do setor canavieiro defendem normas modernas de trabalho no campo

Proposta foi recebida para estudos pela equipe de assessores da Secretária da Previdência

23/12/2019 às 14:30 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na última sexta-feira (20), lideranças do setor sucroenergético do Nordeste e ainda da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) reuniram-se com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogéria Marinho, durante evento em Pernambuco, organizado pela Federação Estadual do Comercio, no Sesc, em Recife. Agradeceram pelo trabalho de Marinho, ainda de quando o gestor era deputado federal e foi o relator da modernização das leis do trabalho no governo Temer.

O encontrou foi articulado pelo presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Rio Grande do Norte (Asplan), Bráulio Gomes. Na oportunidade, o presidente da Feplana, Alexandre Andrade Lima, juntamente com Renato Cunha, presidente do SindaçúcarPE e da Novabio, abordou para o gestor sobre a necessidade da atualização também das normas reguladores do trabalho no campo, objeto já de estudo do governo Bolsonaro, sob a responsabilidade de Marinho.

O secretário-geral da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Gregório Maranhão, também participou da reunião. Ele aproveitou para apresentar o projeto de criação de fundo de pensão para os produtores independentes de cana de açúcar do Nordeste. A proposta foi recebida para estudos pela equipe de assessores da Secretária da Previdência.

Com informações de Agrolink.
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira.


Últimas Notícias