China habilita treze plantas frigoríficas brasileiras para exportações

Produtos são de bovinos, suínos e aves

12/11/2019 às 11:21 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), anunciou nesta terça-feira (12), em sua conta pessoal do twitter, a habilitação de 13 frigoríficos para exportações para a China, sendo cinco de bovinos, cinco de suínos e três de aves. No dia 4 deste mês, a ministra tinha anunciado a aprovação para exportação de miúdos suínos por sete plantas catarinenes para o país asiático.

Confira o pronunciamento da ministra:

 

Bovinos

As plantas de bovinos habilitadas pela China são: Marfrig Global Foods, em São Gabriel (RS); Frigorífico Sul, em Aparecida do Taboado (MS); Naturafrig Alimentos, em Pirapozinho (SP); Marfrig Global Foods, em Pontes e Lacerda (MT) e JBS, em Senador Canedo (GO).

Suínos

Os frigoríficos de carne suína são: BRF, em Lajeado (RS); Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Sarandi (RS); JBS Aves, em Caxias do Sul (RS); Seara Alimentos, em Três Passos (RS) e em Seberi (RS).

Aves

Foram habilitadas as plantas de aves de Zanchetta Alimentos, em Boituva (SP); União Avícola Agroindustrial, em Nova Marilândia (MT) e Unita Cooperativa Central, em Ubiratã (PR).

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias