Projeto de atividades sustentáveis visa inovação ao utilizar recursos biológicos renováveis

A bioeconomia surge como resultado de uma revolução de inovações na área das ciências biológicas

05/11/2019 às 11:40 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Sebrae tem um projeto chamado "Fortalecimento da cadeia produtiva da Bioeconomia". O trabalho visa valorizar atividades sustentáveis, baseadas na utilização de recursos biológicos renováveis.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a bioeconomia surge como resultado de uma revolução de inovações na área das ciências biológicas. E está relacionada à invenção, desenvolvimento e uso de produtos e processos biológicos nas áreas da biotecnologia industrial, da saúde humana e da produtividade agrícola e pecuária.

O projeto é para trabalhar com extrativistas e produtores rurais, passando pela grande indústria e comercialização de matéria prima. O trabalho é direcionado a produtos do Bioma do Cerrado e Pantanal

O projeto começou recentemente, a equipe do Sebrae está a campo buscando clientes, vendo o perfil de cada produtor para se encaixar no trabalho, gerando oportunidades de mercado para negócios e divulgando o potencial produtivo do estado, é o que afirma Vitor Faria, analista do Sebrae MS.


Últimas Notícias