Evento

Evento que discute soluções para o setor de biodiesel é realizado em Florianópolis

Congresso é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic) em parceria com a Embrapa

04/11/2019 - 17:55 | Por Pâmela Machado* - SBA
Márcio Nascimento/Ascom - Mctic

Nesta segunda-feira (4) começou em Florianópolis (SC) o VII Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel, o evento vai até a próxima quinta-feira (7) e é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento conta com mais de 500 participantes inscritos, reunindo representantes do governo, cientistas, estudantes, produtores, empresários e startups na discussão de oportunidades e soluções para os principais problemas que envolvem o setor.

O evento tratará de assuntos como: hidrocarbonetos renováveis e bioquerosene;  caracterização e controle de qualidade do produto; armazenamento, estabilidade e problemas associados; co-produtos e bioprodutos, além de políticas públicas e desenvolvimento sustentável. A programação do Congresso busca estimular a inovação na cadeira de biodiesel. Além disso, nesta segunda-feira (4), será lançada a Agenda de Inovação da Cadeia Produtiva de Biodiesel, com palestra do presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Com informações da Embrapa

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira 

Compartilhar

Últimas Notícias