Valores do algodão são impulsionados por exportação elevada

Retração de vendedores também elevaram valores do produto

18/09/2019 às 16:35 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), afirmam que os valores internos do algodão em pluma registraram altas nos últimos dias. As principais causas para o crescimento foram o ritmo elevado das exportações brasileiras neste mês e a retração de vendedores, atentos às valorizações dos contratos na Bolsa de Nova York e ao elevado patamar do dólar.

Os embarques somam 58,5 mil toneladas na parcial deste mês. Conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume exportado ultrapassa em 41% a quantidade total do mês de agosto/2019. No spot nacional, a comercialização de algodão em pluma está enfraquecida, porque compradores estão abastecidos com o produto contratado. A discordância entre a qualidade dos lotes disponibilizados e o preço, também limita os fechamentos.

O Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, quanto aos preços domésticos, entre 10 e 17 de setembro, avançou 1% e fechou a R$2,4675/lp com pagamento de oito dias, nessa terça-feira (17). Entretanto, na parcial do mês o Indicador teve ligeira queda de 0,09% na parcial do mês.

Fonte: Cepea

*Texto publicado com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias