Mercado do boi gordo inicia segunda quinzena de setembro com preços firmes

Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Espírito Santo registraram altas nos preços

16/09/2019 às 15:00 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo análise da Scot Consultoria, as cotações seguem estáveis no mercado do boi gordo, isso ocorre devido a oferta de boiadas restrita. Em São Paulo, o boi gordo está cotado a R$159,50/@, a prazo e livre de Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). O valor teve uma alta de 0,6% frente ao levantamento anterior.

Outras praças, como no Norte de Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Espírito Santo também registraram altas de preços. Acre ganha destaque com os preços, que tiveram alta de 1,5% na comparação dia a dia. A arroba do macho terminado no estado está cotada em R$133,00 a prazo e livre de Funrural. No Rio Grande do Sul, o cenário está diferente dos demais.

A oferta de boiadas no estado está suficiente para atender a demanda e mantém o mercado sem força. Entretanto, apesar da oferta restrita de boiadas manter o mercado firme, a dificuldade em escoar a produção limita preços maiores para a arroba. O mercado deve seguir disputado no curto prazo, com a existente expectativa de manutenção do cenário. 

Fonte: Scot Consultoria 

*Matérias com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias