Região norte de MS tem potencial de expansão no agronegócio

Primeira feira da região é oportunidade de negócio entre produtores e empresários

05/09/2019 às 17:56 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A primeira feira de agronegócio do norte de Mato Grosso do Sul, a Agripesi, realizada neste ano em São Gabriel do Oeste, visa auxiliar no desenvolvimento e difundir tecnologia e genética nesta região do estado. Está previsto que o evento entre para o calendário estadual e receba subsídio do governo de MS. A Agripesi é técnica, voltada para negócios e a primeira edição teve fomento de verba privada.

Em entrevista ao Canal do Boi, o organizador da feira, Renê Miranda afirma que a região tem potencial pela produção agropecuária existente. "Nós temos uma agricultura muito forte, que envolve soja; milho; algodão e cana-de-açúcar em algumas regiões. Temos pecuária de cria, recria e engorda; suinocultura muito forte, tendo como matriz São Gabriel do Oeste. Um parque industrial muito bom também, com potencial muito grande para expandir. Além das atividades de ovinocultura, avicultura de postura e potencial muito grande para produção de produtos oriundos da agricultura familiar. A Agripesi nasceu com a agricultura familiar inserida no seu contexto principal". 

Miranda diz que as empresas que participam do evento ficam em evidência, pois a região norte de MS compreende 14 municípios e o evento é sobre oportunidade de negócios entre produtores e empresários. "É uma região muito vasta. No meu entender é a região com o maior potencial de desenvolvimento econômico no estado".

A região é composta pelos municípios de Jaraguari; Bandeirantes; Rio Negro; São Gabriel do Oeste; Rio Verde; Coxim; Pedro Gomes; Sonora; Alcinópolis; Costa Rica; Paraíso das Águas; Chapadão do Sul, Figueirão e Camapuã.

 

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira.


Últimas Notícias