Seminário sobre sistema de inspeção de produtos de origem animal começa hoje em MS

O evento contará com a presença da ministra Tereza Cristina e apresentará histórico de benefícios do SISBI-POA

02/09/2019 às 07:42 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Será realizado nesta segunda e terça-feiras (2 e 3/9), em Campo Grande (MS) o Seminário de Sensibilização do SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) promovido pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Ele é integrado ao SUASA (Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária) e responsável pela regulação dos procedimentos de inspeção de itens de origem animal para garantir a integridade e segurança alimentar. O Canal do Boi fará cobertura do seminário durante a programação.

Está previsto durante o evento a apresentação do histórico de benefícios e resultados do SISBI-POA, como práticas de fabricação, padrão de higiene e análise de perigos e pontos críticos, voltado para autoridades dos governos estaduais e municipais e representantes do setor privado, como agroindustriais, responsáveis técnicos e equipes de controle de qualidade.

Entre 6 e 9 de setembro, haverá o Curso de Atualização em Inspeção Higiênico-Sanitária e Tecnológica de Carnes, destinado para médicos veterinários dos serviços de inspeção municipais e estaduais, entre 08h às 18h.

Os dois eventos serão realizados no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Agropecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande (MS). A cerimônia de abertura do Seminário de Sensibilização do SISBI-POA será realizada pela ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina, a partir das 14h30.


Últimas Notícias