Procura por animais jovens eleva abate de bovinos em Mato Grosso

Dado faz parte do relatório semanal de bovinocultura do IMEA

27/08/2019 às 10:03 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

Mato Grosso abateu 532,92 mil cabeças de bovinos em julho. O número representa alta de 28,04% na comparação aos abates registrados no mês anterior. Os dados fazem parte do relatório semanal de bovinocultura do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (IMEA), divulgado nesta segunda-feira ( 26 ).

A elevação, segundo o relatório, se deve principalmente ao crescimento dos abates em regiões de Mato Grosso. O nordeste ofertou 49,88% a mais. E o noroeste, 46,83% a mais no mês de julho.

O relatório aponta que aumentou a procura por carnes de animais mais jovens. A demanda maior também foi responsável pelos maiores abates de bovinos no estado. O crescimento mensal foi de 22% no abate de novilhas e de quase 70% na terminação de garrotes.

De acordo com o Imea, esses valores estão próximos dos patamares de 2013, quando foi registrado recorde de abate de bovinos, principalmente das fêmeas.

Do total ofertado pelo estado, 526 mil cabeças, ou seja, 98%, foram processadas em indústrias de Mato Grosso. Seis mil e quinhentas cabeças foram enviadas para processamento em São Paulo e Rondônia.

O relatório diz  que para os próximos meses, com a intensificação da seca, a oferta de animais tende a ser mais restrita.


Últimas Notícias