São Paulo registra negócios de R$ 160/@ mais bonificação

O dado faz parte das informações de pecuaristas ao Balizador do GPB

26/06/2019 às 12:46 atualizado por Jorge Zaidan - SBA | Siga-nos no Google News
:

O mercado do boi gordo começou a quarta-feira com uma mensagem a frigoríficos e pecuaristas: o período é de elevação de preços da arroba, ainda que de maneira lenta. Um sintoma vem de São Paulo, praça de referência para negócios com gado pronto para abate.

No programa MAIS PECUÁRIA desta terça-feira, o quadro do Balizador de Preços do GPB(Grupo Pecuária Brasil) antecipou o cenário da semana, a partir de então. O diretor do grupo e coordenador do Balizador, Luiz Zillo, comentou que é comum, nas terças-feiras, haver alta nos valores da arroba. Trata-se de um contraponto à segunda-feira, quando os negócios são mornos.

De fato, a terça-feira confirmou essa tradição. Hoje(25), Luiz Zillo passou a informação de que houve negócios com boi comum, em São Paulo, fechados em R$ 160,00, mais bonificações.

Zillo concentra os dados do Balizador, uma planilha alimentada por informações vindas do próprio pecuarista, sobre negócios com o frigorífico. Na praça paulista, as escalas de abate caíram um pouco na semana passada, mas sem força para pressionar os preços.

O diretor do GPB disse que os pecuaristas de São Paulo mantêm a tática de entregar boi “em conta-gotas”, apenas pra saldar compromissos. “Ainda continuo enxergando que há folego pra mais aumentos do preço do boi comum nos próximos dias”, reforçou Zillo.

Na praça paulista,  70 % das negociações das informações da semana passada ao Balizador foram feitas com prazo de pagamento.


Últimas Notícias