Trump ameaça criar agência de intervenção agrícola estatal

Presidente americano inflama a guerra comercial com a China disparando ameaças no Twitter

14/05/2019 às 11:44 atualizado por Marcio Nory - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, o presidente americano Donald Trump disparou várias ameaças em seu twitter para inflamar a guerra comercial com a China e ameaçou criar uma agência de intervenção estatal para compensar os impactos do novo bloqueio comercial proposto pela China.

Essa agência será financiada com as tarifas provenientes dos produtos chineses comercializados nos Estados Unidos. Segundo Trump a previsão é de arrecadar dezenas de bilhões de dólares, oportunizando aos consumidores americanos a opção de comprar um produto feito nos EUA, que seria o ideal, ou feito em outros países que os EUA não aplicassem tarifas.

O presidente americano afirmou que vai alocar parte dos recursos obtidos com as tarifas de importação aplicadas contra a China para financiar compras de Grãos estaduais que seriam enviados para as pessoas famintas ao redor do mundo.

A criação da agência governamental é uma estratégia para amenizar os impactos negativos da Guerra Comercial sobre a receita dos agricultores norte-americanos que são a base eleitoral de Trump.

Outra função da futura agência será interferir com os canais comerciais de commodities agrícolas e com empresas exportadoras para amenizar os impactos que são difíceis de prever no mercado interno.

 

 


Últimas Notícias