Programa Mais Precoce melhora produção dos animais

Projeto de pesquisa da Embrapa que trabalha com tecnologias e estratégias

18/04/2019 às 11:14 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Programa Mais Precoce é um projeto de pesquisa da Embrapa que trabalha com tecnologias e estratégias, visando melhorar a produção de novilho precoce no Mato Grosso do Sul, como em todo o Brasil .

O Projeto  Mais Precoce, tem cinco anos, foi divido no Programa Mais Cria , onde é avaliado uma série de estratégias para melhorar tanto a qualidade como a quantidade  de bezerros nascidos.  Após serem desmamados os animais são encaminhados para o Projeto de pesquisa Mais Engorda, a parte de eficiência econômica e reprodutiva dos animais também são avaliadas rigorosamente.

Foto: Divulgação

O próximo passo é divulgar as informações em uma plataforma digital, que logo estará à disposição dos produtores. O sistema terá uma forma de simular a produção, que poderá ser feita em sistema de cria , recria, engorda, inseminação artificial, com animais  cruzados ou nelore , visando sempre os impactos econômicos da criação. Como a pecuária brasileira é dinâmica,  o trabalho da Embrapa não para, a intenção agora é focar em  novilhas super precoces da raça nelore.


Últimas Notícias