Plano Safra 2019/20 vai assegurar recursos especialmente para médios e pequenos produtores

“Fiquem absolutamente tranquilos”, disse a ministra na abertura da ExpoRingo 2019 na cidade de Lagarto, SE

29/03/2019 às 10:14 atualizado por Rosa Cabral - SBA | Siga-nos no Google News
:

Boa notícia para médios e pequenos agricultores brasileiros. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tranquilizou esta categoria da produção anunciando hoje em Lagarto, no Sergipe, que o Plano Safra 2019/20 vai assegurar recursos especialmente aos pequenos e médios produtores. “Fiquem absolutamente tranquilos”, disse na abertura da ExpoRingo 2019, feira regional do agronegócio.  "Para o pequeno, a gente vai focar na assistência técnica, independentemente do que ele quiser produzir, de sisal a gado de corte, passando por soja, milho, cebola, tomate. Segundo a ministra, o governo precisa estar pronto para dar assistência técnica e apoio à comercialização, “pois não adianta produzir e não ter a quem vender."
Um dos problemas enfrentados pelos produtores especialmente de Sergipe tem sido a compra de fertilizantes, Tereza Cristina prometeu ajudar a resolver a situação que vem ocorrendo depois que a Petrobras fechou sua fábrica na região. No discurso a ministra destacou que o presidente Jair Bolsonaro pediu que o Nordeste seja tratado com a mesma atenção dispensada às demais regiões, e que, por isso, ela tem ido ver as necessidades do povo nordestino em suas viagens aos estados e então levar as ações do ministério à região "com conhecimento de causa" . Segundo ela, "O governo do presidente Bolsonaro sabe que o agronegócio é prioritário na economia e vai destinar as verbas necessárias para uma grande safra".

Foto: Ministério da Agricultura

Plano Safra 2019/20 está sendo discutido entre as equipes técnicas dos ministérios da Agricultura e da Fazenda.
Na pauta em Sergipe, a ministra está acompanhada do secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia. No cronograma de viagens, Na primeira, em fevereiro, ela esteve no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Ainda hoje a ministra segue para Alagoas com destino a Coruripe onde cumpre agenda na Cooperatica Pindora - considerada uma das maiores referências em agricultura familiar do país se destacando na produção de alimentos, exploração pecuária bovina leiteira e corte.  calendário ainda está programada uma terceira viagem à Bahia, Pernambuco e Maranhão.

 


Últimas Notícias