Período de Quaresma não eleva cotações de ovos

Perspectiva era de aumento nos preços da proteína por conta do período

15/03/2019 às 17:40 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

As cotações dos ovos continuam nos mesmos patamares neste mês frente ao anterior, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), este fator ocasionou a frustrações no setor. À perspectiva era de aumento nos preços da proteínas por conta do início da Quaresma, visto que em anos anteriores houve valorização do produto.

Em Bastos (SP) os ovos negociados no mês de fevereiro registraram valorização em comparação com janeiro. O branco tipo extra apresentou alta de 41%, o vermelho 51% em termos reais (valores deflacionados pelo IPCA de fevereiro). De acordo com Cepea, o aumento das cotações no mês de fevereiro limita altas em março, outro fator, os consumidores podem não absorver os preços elevados.

Foto: Divulgação 

Conforme os granjeiros, a produção deste ano é maior em comparação a 2018, fator que dificulta valorizações. Em bastos, na parcial deste mês até dia 14, a caixa com 30 dúzias de ovos branco do tipo extra é vendida a R$ 82,77, quantia 4% que em fevereiro. Já o vermelho fechou em R$ 102,37 a caixa.


Últimas Notícias