Temporais voltam a atingir o Matopiba nesta segunda-feira

Dia começa com muita nebulosidade e chuvas intensas em qualquer momento

04/03/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta segunda-feira (4), a região do Matopiba, uma importante fronteira agrícola do país, enfrentará condições de muita chuva e tempestades. O dia começará com muita nebulosidade e chuvas intensas em qualquer momento, resultando em um acumulado elevado e beneficiando a reposição hídrica do solo. No entanto, essas condições climáticas podem interromper o avanço na colheita dos cultivos de verão, especialmente soja e milho.

No interior de Mato Grosso, espera-se chuva pela manhã intercalada com períodos de melhora. Em Mato Grosso do Sul, especialmente nas áreas da metade oeste, uma situação semelhante é esperada, com possibilidade de sol pela manhã e chuva à tarde. Em cidades como Campo Grande, a chuva deve chegar durante a tarde. Em São Paulo, principalmente no norte da região, como Ribeirão Preto, Franca e Presidente Prudente, o mesmo padrão é esperado.

No Norte do Brasil, regiões que receberam muita chuva, como Acre e Amazonas, devem ter voltar a ter pancadas mais isoladas na segunda-feira.

Já no Sul, uma frente fria se desloca em direção ao Sudeste, mantendo a instabilidade em boa parte da região, especialmente em Santa Catarina e no Paraná.

Acompanhe mais detalhes:

Imagem: Pixabay

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias