Imagem: Anffa
Auditores fiscais federais agropecuários decidiram intensificar a operação padrão em todo o país para pressionar o governo a melhorar as condições salariais da categoria. Em nota, o Anffa Sindical, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, informa que a decisão ocorreu após reunião realizada na última quinta-feira (15/2) entre representantes da entidade e do ministério da gestão e da inovação em serviços públicos. Segundo a nota, não houve acordo no encontro. Os líderes dizem que “O posicionamento do governo demonstra um descaso com a atividade de defesa agropecuária conduzida pelos profissionais, que atuam no limite da capacidade em portos e aeroportos, entre outros postos de trabalho”.
Na tarde desta terça-feira (20), durante a reunião da Frente Parlamentar Agropecuária, o deputado federal Pedro Lupion, presidente da FPA, disse tratar-se de “Um problema seríssimo no país, que já está gerando até a paralisação de plantas”. De acordo com ele, pecuaristas e frigoríficos estão preocupados com a possibilidade de interrupção na produção.
De acordo com ele, o projeto do autocontrole, que permite a presença física de fiscais agropecuários terceirizados nos frigoríficos, já está aprovado, e que agora depende da regulamentação do Ministério da Agricultura.