Temporal em Corumbá provoca estragos e mata uma criança

Escola municipal teve um desabamento na quadra de esportes

13/09/2023 às 10:11 atualizado por Isadora Prado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um temporal atingiu a cidade de Corumbá (MS) na tarde de terça-feira (12) e provocou estragos pela cidade, incluindo o desabamento da cobertura da quadra de uma escola municipal que causou o falecimento de Matheus Souza Marques, de sete anos, e mais quatro crianças precisaram de apoio médico imediato, recebendo cuidados e realizando exames na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Corumbá. 

De acordo com o município, prédios públicos e privados foram atingidos e resultaram em prejuízos consideráveis. As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão suspensas até sexta-feira (15). As crianças atingidas estavam na aula de educação física, realizada na quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, e no momento da ventania tentaram retornar para as salas de aula, mas uma rajada de vento causou o desabamento antes. 

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) lamentou a morte do garoto e colocou o governo à disposição para ajudar a reconstruir a cidade. “Um acidente, infelizmente, afetou a vida de uma criança que foi a óbito e isso é o mais grave. Todo o dano material, a gente, junto com a prefeitura municipal, vai estar à disposição para restabelecer”. 

Riedel também informou que uma equipe da Defesa Civil Estadual já está a caminho da cidade pantaneira. A Agesul também está mobilizada e à disposição com equipamentos e mão de obra. Empresas terceirizadas que atendem o governo estadual e trabalham na região também foram acionadas pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para atuar, seguindo plano de trabalho da prefeitura.

Matheus era aluno da 2ª série do ensino fundamental, o velório teve início na noite de ontem (12), na capela Cristo Rei, o sepultamento ainda não tem horário definido.

Com informações do governo de Mato Grosso do Sul e Diário Corumbaense
*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista. 
Foto capa: Anderson Gallo
 


Últimas Notícias