Reforma tributária e marco fiscal voltam à pauta do Congresso

Câmara vai analisar o arcabouço fiscal, com as alterações feitas pelo Senado

31/07/2023 às 15:01 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Congresso volta do recesso nesta terça-feira (1) com a retomada de temas como reforma tributária, regras do marco fiscal e a CPMI dos atos de oito de janeiro. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcaram reunião para tratar das prioridades nas votações do segundo semestre.

A Câmara dos Deputados irá analisar o arcabouço fiscal, com as alterações feitas pelo Senado, e fará o mesmo com a reforma tributária.
Já nesta terça-feira (1) está marcado o depoimento do ex-diretor adjunto da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Saulo Moura da Cunha, exonerado em março deste ano.

Ele estava no cargo no dia 08 de janeiro e por isso será questionado na CPMI sobre possíveis omissões da Abin durante os atos. A comissão volta aos trabalhos com mais de 800 requerimentos na pauta, sendo a maioria convocações de autoridades.

Marco fiscal

Já a proposta do novo marco fiscal vai passar pela última votação na Câmara neste segundo semestre. A aprovação é aguardada para que os congressistas possam avançar nos debates sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024.

No caso da reforma tributária, o texto aprovado na Câmara será analisado no Senado e poderá sofrer alguns ajustes.

Foto: Agência Brasil
 


Últimas Notícias