Polícia abre inquérito para apurar explosão de silo em Palotina

Corpo de Bombeiros segue com as buscas e o trabalho de limpeza do local

27/07/2023 às 15:49 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Polícia Civil abriu um inquérito nesta quinta-feira (27) para apurar as causas da explosão em um silo da cooperativa C. Vale que matou oito pessoas e deixou 12 feridos na tarde de ontem, em Palotina (PR). A Polícia Científica está utilizando um equipamento scanner 3D e um drone de grande resolução para auxiliar o levantamento pericial.

O governador em exercício, Darci Piana (PSD), visitou o local da explosão nesta quinta ao lado do prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti (PL), juntamente com representantes da C.Vale e outras autoridades.

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas e o trabalho de limpeza do local. Os trabalhos estão dedicados à retirada do volume de grãos de milho do silo 3. Essa operação é realizada de maneira intensa e gradual, e contará com apoio de sugadores de grãos.

No momento são oito óbitos confirmados (sete no local e uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel),11 internados em diferentes regiões do Estado e uma vítima continua desaparecida. 

Feridos

A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares. Três transferências devem ocorrer ainda hoje. Dois pacientes de Cascavel e um paciente de Palotina vão para o HU de Londrina (dois para a UTI e um para a enfermaria).

Foto: Grupo BR277CATVE/Instagram
 


Últimas Notícias