Empresas brasileiras do setor sucroenergético participam de missão comercial na Colômbia

Brasil é o terceiro maior fornecedor de açúcar da Colômbia

24/07/2023 às 21:45 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Delegação do Brasil coordenada pelo diretor-executivo do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), Flavio Castellari, participa do dia 27 de julho a 2 de agosto do seminário Tecnicaña Seminário Internacional Agro Indústria 4.0 que traz o tema “Da revolução verde à agroindústria digital”.

Durante o seminário, as 16 empresas brasileiras terão estandes com espaços de negócios para promover os produtos, equipamentos, máquinas, serviços e todas as soluções do Brasil para a produção de bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

 “A Colômbia é um país que tem o Brasil como modelo quando se trata de avanços tecnológicos na área sucroenergética. Estaremos no país para mostrar os portfólios completos das empresas ligadas ao Projeto BrazilSugarcane. Além de termos nossos espaços em paralelo ao seminário, vamos visitar também os principais grupos açucareiros, conhecer suas demandas e apresentar as nossas soluções.”

O seminário tem como objetivo debater a agroindústria que tem experimentado avanços significativos em tecnologias como Inteligência Artificial, IoT, robótica, ciência de dados, automação e sensores remotos para melhorar a eficiência e a produtividade na agricultura e na indústria digital. Entre tantas funcionalidades, essas inovações permitem um monitoramento preciso das lavouras, uso eficiente de recursos e tomada de decisões mais informadas para otimizar os processos agrícolas.

A delegação vai percorrer os engenhos Providencia, Manuelita, Mayagüez, Castilla, La Cabaña e Incauca. Nos grupos produtores de alimentos, açúcar, bioenergia e etanol, os fornecedores brasileiros irão conhecer os processos produtivos dos produtos derivados da cana-de-açúcar.

A Colômbia é o 4º maior produtor de açúcar da América Latina e  produziu cerca de 2,09 milhões de toneladas de açúcar em 2022. Desse total, 1,4 milhão de toneladas de açúcar são para consumo interno, enquanto cerca de 640.000 toneladas de açúcar são exportadas.

O Brasil é o terceiro maior fornecedor da Colômbia. As exportações brasileirasa para o país, apresentaram tendências de crescimento tendo variação de 51% entre 2021 e 2022.

Com informações e foto Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
 
 


Últimas Notícias