Obras da fábrica de fertilizantes em MS podem ser retomadas

Construção da UFN3 teve início em 2011, mas foi paralisada três anos depois com 80% de conclusão

15/06/2023 às 17:01 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governador Eduardo Riedel (PSDB) esteve em reunião com a ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB) sobre a obra parada da fábrica de fertilizantes UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sinalizou interesse no investimento em fertilizantes e deve fazer uma visita técnica na fábrica, o que cria expectativa para a conclusão da obra.

Segundo Riedel, a reunião foi positiva e citou que a fábrica é uma “expectativa, uma ansiedade de todo Mato Grosso do Sul”. “Eles (Petrobras) retomaram a agenda de fertilizantes e gás dentro da companhia, e sinalizaram uma discussão para que a gente possa, nos próximos anos, concluir esse que é um dos maiores ativos que nós construímos ao longo do tempo”, afirmou.

A ministra Simone Tebet, ressaltou a retomada, pela estatal, do plano estratégico para 2024 até 2028 permitindo agora que “voltem a estudar e fazer investimentos viáveis na exploração de gás e produção de fertilizantes".

A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2011 e foi paralisada após a Petrobras romper o contrato com o consórcio responsável pela obra, em dezembro de 2014, com 81% de conclusão.

A Petrobras tinha intenção de vender a fábrica. No ano passado, uma empresa russa chegou a manifestar interesse na compra, mas não deram andamento nas negociações.

Foto:Arquivo/Canal do Boi


Últimas Notícias