Iagro lança tutorial sobre a atualização e declaração de rebanhos em MS

O prazo final para atualização das explorações pecuárias no Planalto e Pantanal é 31 de maio

03/05/2023 às 09:51 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi lançado pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) de Mato Grosso do Sul, o vídeo tutorial explicando o passo a passo aos produtores rurais de como realizar via internet a atualização cadastral e a declaração semestral de rebanhos.

O prazo para atualização das explorações pecuárias localizadas na região do Planalto e Pantanal vence no próximo dia 31 de maio. O vídeo tutorial está na plataforma de streaming YouTube e pode ser acessado clicando neste link.

Para manter os rebanhos atualizados e assim, garantir a sanidade do animal, é preciso acessar o sistema Saniagro (Sistema de Atenção Animal da Iagro), disponível no endereço eletrônico http://www.gap.ms.gov.br.

Saiba mais

Iagro abre prazo para atualização cadastral e declaração de rebanhos em MS

Atenção

Mas atenção antes de finalizar a atualização do cadastro. É necessário verificar atentamente às informações preenchidas na etapa de declaração de outras espécies, pois não é permitido voltar nas etapas da atualização no sistema e-Saniagro. 

Se avançar com alguma informação incorreta, não será possível voltar às etapas anteriores e será necessário recomeçar todo o processo da declaração.
Caso esqueça alguma informação, é possível fazer a consulta do cadastro e cancelar até o dia 31 de maio. 

O produtor pode cancelar desde que não tenha feito nenhuma movimentação animal. Após o mês de maio, não será mais possível realizar alterações.

Declaração

No ato da declaração, os produtores também poderão atualizar as informações de nascimento, mortalidade, consumo e evolução de era, respeitando-se os parâmetros estabelecidos em atos normativos.

A declaração semestral de rebanhos será realizada a cada seis meses e abrange a espécie bovina, bubalina, galinha, galinha- d'angola, ganso, marreco, pato, peru, ratitas, perdiz, aves ornamentais ou silvestres não destinadas à produção de carne ou ovo, codorna, suíno, caprino, ovino, equino, asinino, muar, abelha, bicho da seda e animais aquáticos.

Serviço

Em caso de dúvidas, entre em contato no número 0800-647 67 13.

 

Com informações e foto da Iagro 


 


Últimas Notícias