Quedas de preço do milho e boi magro podem favorecer confinador

Cenário cria expectativa positiva aos pecuaristas que fazem a terminação do animal

01/05/2023 às 10:16 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

O movimento de desvalorização no preço do milho e do boi magro, nos primeiros meses de 2023, criou expectativa positiva aos pecuaristas que fazem a terminação do animal para abate em confinamento.

Conforme números publicados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária), a alimentação ministrada especialmente com grãos, pode corresponder de 25% a 35% do COE (Custo Operacional Efetivo) da atividade pecuária.

Essa variação depende da região, ao passo que o animal de reposição pode representar entre 63% e 73% do custo mencionado.

Por outro lado, os valores do boi gordo estão enfraquecidos e isso acaba gerando certa apreensão entre pecuaristas terminadores.

Com informações do Cepea
Foto: Arquivo/Canal do Boi
 


Últimas Notícias