Encoffee 2023 começa nesta terça-feira em Minas Gerais

Encontroo reúne produtores, cooperativas, empresários e pesquisadores durante dois diasO

10/04/2023 às 17:13 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Encoffee (Encontro de Gestão dos Cafeicultores 2023) começa nesta terça-feira, dia 11 de abril, no Palácio de Cristal, em Uberlândia (MG). O evento promove troca de experiências e tem como objetivo traçar os rumos da cafeicultura brasileira. Nesta edição, especialistas vão analisar os primeiros passos do novo governo e as mudanças nos aspectos políticos e econômicos do mercado do café, tendências, perspectivas, gestão de risco e sucessão familiar.

Cerca de 500 participantes já confirmaram presença, além de dezenas de empresas e cooperativas. 

O analista de inteligência de mercado da StoneX, Fernando Maximiliano, é um dos nomes esperados para palestrar no evento, que também vai contar com o economista Luís Artur Nogueira, educador financeiro e âncora na TV Jovem Pan. Além de Presidentes e representantes das principais cooperativas do país, falando sobre tendências, manejo, gestão de risco, cenários políticos e econômicos, mudanças climáticas, carbono neutro e tecnologia.

Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta conta “O calendário esse ano do Grupo Conecta está surpreendente, com novos eventos, inclusive em um cruzeiro. E começar a nossa agenda com o Encoffee em um lugar lindo como o Palácio de Cristal envolve um sentimento de gratidão a um setor tão importante e tradicional para o Brasil como é a cafeicultura. Sabemos que os produtores vivem tempos desafiadores, mas esta edição do nosso evento vai levar informação e abrir os caminhos da oportunidade”.

Segundo Danilo Bomfim, sócio e Diretor de Produção do Grupo Conecta, as mudanças climáticas já interferem na vida do cafeicultor. No sul de Minas Gerais, por exemplo, centenas de propriedades foram castigadas pelos temporais e granizo. Enquanto isso, os olhos do mundo estão voltados ao Brasil e à produção sustentável. A Europa recentemente lançou um ‘pacto verde’ com meta de descarbonização, que vai interferir diretamente no agro brasileiro. 

Foto: Divulgação/Grupo Conecta 

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista


Últimas Notícias