Sidrolândia deve abrigar maior complexo aviária do Brasil

Empreendimento deve produzir cerca de 18 milhões de frangos de corte por ano

07/04/2023 às 11:13 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na terça-feira (4) um grupo empresarial e o governo de Mato Grosso do Sul, juntamente com a prefeitura de Sidrolândia, se reuniram para discutir a implantação do que vai ser futuramente a maior concentração de produção de frangos do Brasil. O complexo aviário terá a produção de aves como atividade principal e não complementar, em torno de 18 milhões de frangos de corte por ano.

Para a viabilização do empreendimento, está previsto um investimento de cerca de R$ 171 milhões para construção de 74 aviários. O apoio do governo do estado foi solicitado para auxiliar no acesso ao local onde será instalada a empresa. Com isso, a expectativa é que a atividade gere empregos e contribua com o desenvolvimento da economia local.

A entrega total do complexo aviário está prevista para o final de 2027, divido por etapas. Até 2025 a expectativa é entregar 10 núcleos. Na segunda etapa serão construídos mais 8, totalizando 220 mil metros quadrados de área construída, para comportar 3,1 milhões de aves alojadas.

* Com supervisão de Daniel Catuver

Com informações do Governo de MS

Foto: Saul Schramm


Últimas Notícias