
Após o anúncio sobre a suspensão do embargo da carne bovina brasileira para a China, foram habilitados quatro novos frigoríficos brasileiros, que poderão passar a exportar para o país asiático.
Segundo anúncio do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, são duas plantas de Rondônia, uma do Espírito Santo e uma do Paraná. Também foi anunciada a autorização para a retomada da suspensão de duas plantas frigoríficas que estavam suspensas e que vão poder voltar a exportar para a China: um abatedouro bovino no Mato Grosso e um frigorífico de frango no Rio Grande do Sul.
O governo chines decidiu levantar o embargo à carne bovina brasileira, após reunião com a delegação brasileira, nesta quinta-feira (23), em Pequim. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com o Ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Yu Jianhua, para tratar do assunto.
A liberação das exportações é para as carnes de animais abatidos a partir do dia 24 de março.
Com informações do Mapa
Foto: Arquivo/Canal do Boi