MS tem 5 frigoríficos habilitados a exportar para o México

Embarques ainda dependem de confirmação da vacinação de animais contra aftosa

10/03/2023 às 16:24 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Cinco frigoríficos de Mato Grosso do Sul estão entre as 38 plantas brasileiras de produção de carne bovina autorizadas para exportação ao México. As unidades ficam em Naviraí, Nova Andradina, Anastácio e Campo Grande. 

Apesar disso, as empresas poderão iniciar os embarques para importadores mexicanos apenas após autorização do Ministério da Saúde, com certificação de vacinação completa de animais contra a febre aftosa.

Inicialmente, apenas empresas de Santa Catarina, estado que possui reconhecimento da OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal) de zona livre de febre aftosa, pode iniciar o envio de cargas para o México.

Entre as plantas brasileiras habilitadas, neste lote, estão 15 unidades da JBS, localizadas em Andradina e Lins (SP); Confresa, Nova Mutum e Pontes e Lacerda (MT); São Miguel do Guaporé e Vilhena (RO); Ituiutaba e Anastácio (MS); Senador Canedo e Mozarlândia (GO), além das sul-mato-grossenses.

Entre as unidades do Grupo Minerva aptas estão as de Barretos (SP), Palmeiras de Goiás (GO), Araguaína (TO), Janaúba (MG) e Paranatinga (MT). Do Marfrig, as plantas de Bataguassu (MS), Promissão (SP), Bagé (RS), São Gabriel, Alegrete e Hulha Negra (RS); Mineiros (GO) e Chupinguaia (RO).

Outras dez são unidades habilitadas são de Santo Antônio da Posse, Sertãozinho e Pirapozinho (SP); Nanuque (MG), Cruzeiro do Oeste (PR), Santa Maria (RS), Matupá (MT), Paraná (RO) e Jaru (RO). 

Foto de capa: Arquivo/Agência Brasil
 


Últimas Notícias