México habilita 34 frigoríficos brasileiros para exportação de carne bovina

Exportações de carne bovina podem iniciar nesta semana

07/03/2023 às 15:55 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem: Arquivo/Canal do Boi

A partir desta semana, a carne bovina produzida no Brasil pode ser exportada para o México. De acordo com o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), o país já abre o mercado para o produto brasileiro com a habilitação de 34 plantas frigoríficas.

Na noite de segunda-feira (6), o governo mexicano publicou os requisitos zoosanitários para a importação da carne bovina brasileira. Com isso, o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) concluiu a negociação que iniciou há mais de 12 anos para a comercialização do produto entre os países. Vale lembrar que, ainda neste ano, o México ampliou o mercado para a carne suína.

“É um momento histórico para as relações comerciais brasileiras, especialmente para a carne bovina. O Brasil mostra a potência e a grandiosidade da sua pecuária e a expansão de mercados está se tornando uma grande oportunidade para a retomada do crescimento desta atividade econômica. Habilitar 34 plantas frigoríficas para o México é um sonho de mais de uma década que o Brasil tinha e conseguimos realizar”, celebra o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Poderão ser exportadas a carne bovina proveniente de Santa Catarina, que conta com o reconhecimento da OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal) de zona livre de febre aftosa, bem como a carne in natura e desossada de outros 14 estados brasileiros.

Comentário Reche

O México liberou as importações de carne bovina do Brasil e aprovou, de imediato, as vendas de 34 frigoríficos espalhados por 14 estados. Veja o comentário de Antônio Reche, durante o programa Mais Pecuária. 

 

Com informações do Mapa


Últimas Notícias