Fávaro condiciona crédito à queda das taxas de juros

Ministro defendeu a criação de um "novo programa de investimento"

06/03/2023 às 19:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Durante a abertura da 23ª edição da Expodireto Cotrijal nesta segunda-feira (6), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a redução de taxas de juros para o agro. 

“Temos uma inflação controlada, temos índices de crescimento reduzidos e as contas públicas sob controle. Por isso, é possível a redução das taxas de juros para que possamos criar um novo programa de investimento”. Segundo o ministro, o Mapa já está trabalhando com uma linha de crédito junto ao BNDES com taxas de juros reduzidas.

Expodireto Cotrijal

A Expodireto Cotrijal é considerada uma das maiores feiras do agronegócio internacional. O evento, focado em tecnologia e negócios, acontece até o dia 10 de março, no Parque de Exposições da Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS).

Homenagem

Na noite de domingo (5), Carlos Fávaro recebeu o Troféu Brasil Expodireto 2023, na categoria Personalidade do Agro Nacional. O objetivo da premiação é homenagear empresas, instituições e personalidades que mais se destacaram por suas atuações em prol do desenvolvimento do agro no cenário brasileiro.

O Canal do Boi acompanhará o evento durante toda a semana, com o jornalista Fabiano Reis, que levará diversas informações e destaques da feira ao longo da programação. 
 

 


Últimas Notícias