Embrapa lança 15ª edição da Dinapec

Evento deve reunir cerca de 1.900 pessoas neste ano

02/03/2023 às 09:01 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Sistema Famasul

Nesta quarta-feira (1), a sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) foi palco para o lançamento da Dinâmica Agropecuária 2023. Nos dias 22 e 23 de março, a Dinapec chega à 15ª edição, após um hiato de três anos, com uma programação que deve reunir pelo menos 1.900 pessoas, entre técnicos, produtores rurais, estudantes, pesquisadores, empresários do setor, profissionais da indústria de insumos e máquinas agrícolas e formuladores de políticas públicas.

O chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Antonio do Nascimento Ferreira Rosa, destaca que o evento tem como foco a transferência de tecnologia. “No processo de criação e desenvolvimento de ciência e tecnologia, nós temos vários passos: um estudo mais básico, depois vai amadurecendo até chegar em um produto tecnológico. Esse produto é capaz de fazer mudanças quando adotado pelo produtor. Então, a função da Dinapec é levar as informações que a Embrapa tem, conhecimento já gerado, tecnologia testada, que está pronta para ser usada, é fazer o produtor botar a mão na massa”.

No dia 24, será promovida a Dinapec Jovem, um momento em que, segundo o presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, será dedicado àqueles que futuramente devem assumir o comando das propriedades familiares. “É uma troca de conhecimento onde a gente está inserindo o jovem para que ele possa despertar para essas novas tecnologias, porque são eles que vão assumir nas suas propriedades daqui um tempo, então nada mais justo do que levar os jovens para aprender”.

A programação do evento será composta por palestras, visitações, bate-papo, dinâmicas e atividades teóricas/práticas sobre temas como insegurança alimentar, desafios na produção de carne sustentável, pastagens e carbono neutro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.


Últimas Notícias