Polícia Civil prende acusados de furto de maquinários agrícolas

Entre os detidos está um dos pioneiros na prática do crime em Mato Grosso do Sul

26/01/2023 às 17:49 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil prendeu dois homens no município de Dourados (MS), envolvidos com furtos de equipamentos agrícolas. Um deles é considerado pioneiro na prática deste tipo de crime no estado. As prisões ocorreram na última terça-feira (24), por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

De acordo com os investigadores, a dupla estaria envolvida em uma série de furtos de equipamentos agrícolas em propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, que eram enviados para receptadores de outros estados. Na ação, foram recuperados monitores de maquinários agrícolas de alta precisão e antenas GPS (Sistema de Posicionamento Global). Os dois homens foram indiciados pelo crime de furto qualificado.

Investigação

De acordo com a Deleagro (Delegacia Especializada de Crimes Rurais e Abigeato), as investigações devem seguir com o objetivo de combater esse tipo de crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais. O resultado das prisões preventivas dos acusados fazem parte da ação conjunta das operações "Hórus”, “Lagarta Elasmo” e “Triton”.

Com informações da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul)

*Com supervisão de Elaine Silva,jornalista


Últimas Notícias