Frigoríficos brasileiros são habilitados para exportar carne para três países

Indonésia, Canadá e Cingapura abriram mercado para novas empresas fornecedoras de proteína animal do Brasil

23/01/2023 às 11:42 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Divulgação/Abiec

Nesta segunda-feira (23), a Minerva Foods confirmou a habilitação por parte do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) para que a planta de Janaúba, localizada em Minas Gerais, exporte carne bovina à Indonésia. Com esta nova liberação, a companhia possui agora seis unidades autorizadas a vender produtos ao país asiático. As outras cinco são de José Bonifácio (SP), Rolim de Moura (RO), Araguaína (TO) Mirassol d’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO). Somadas, elas totalizam uma capacidade de abate de mais de 8 mil cabeças por dia.

A Marfrig Global Foods também recebeu cinco novas habilitações. As unidades de Chupinguaia (RO), Tangará da Serra (MT) e Promissão (SP) enviarão produtos para a Indonésia. As outras duas unidades – Várzea Grande (MT) e Bagé (RS) – foram autorizadas a realizar negócios com o Canadá e Singapura, respectivamente.

Na semana passada, o Mapa anunciou a habilitação de 11 plantas frigoríficas que podem realizar a comercialização de produtos para a Indonésia. Além disso, a pasta também afirmou que há possibilidade de que a suspensão da exportação de três plantas brasileiras para a China seja derrubada, sendo uma empresa de abate de bovinos e duas de aves.


Últimas Notícias