Tereza Cristina é diplomada como senadora da República

Posse ocorrerá no Congresso Nacional dia 1º de fevereiro 

20/12/2022 às 10:24 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:
Posse será no dia 1º de fevereiro de 2023 no Congresso Nacional. (Foto: Assessoria)

Tereza Cristina (PP/MS) foi diplomada como senadora da República, em cerimônia realizada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (19). 

Senadora eleita exercerá o mandato eletivo pelos próximos oito anos. 
(Foto: Chico Ribeiro)

“Hoje é a materialização de um sonho. Já estive aqui por outras duas vezes, como deputada federal, mas agora é diferente. Como senadora eleita, por 829.149 pessoas, sinto-me ainda mais honrada e desafiada a trabalhar por um Mato Grosso do Sul mais próspero, desenvolvido e justo. Não serei senadora apenas daqueles que me escolheram, mas de todos os sul-mato-grossenses”, disse via assessoria a parlamentar.

A posse da senadora diplomada, Tereza Cristina, ocorrerá no Congresso Nacional, em Brasília, no dia 1º de fevereiro.

A diplomação habilita a parlamentar a exercer o mandato eletivo pelos próximos oito anos. Em seu discurso, Tereza Cristina lembrou de seu avô, Fernando Corrêa da Costa, que foi senador por duas vezes, ainda no estado uno, com mandatos que tiveram início nos anos de 1959 e 1967. A atual deputada federal disse ainda que é preciso exercer a democracia com respeito e equilíbrio entre os Poderes.

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) também diplomado na cerimônia, parabenizou Tereza Cristina pela eleição. “Nossa história pelo Mato Grosso do Sul tem muitos capítulos em comum. E, nessa campanha, reforcei minha convicção na sua firmeza de caráter e de propósitos. Siga em frente, minha amiga, e ajude a construir o Brasil que sonhamos”, ressaltou Riedel.

Também foram diplomados na cerimônia, o vice-governador eleito, José Carlos Barbosa (Barbosinha), o segundo suplente da senadora eleita, Paulo Jorge Salomão da Câmara Nery (Paulinho Salomão), oito deputados federais e 24 deputados estaduais.
 


Últimas Notícias