Tereza Cristina vai coordenar Frente Parlamentar da Agropecuária

Banca realizou votação em assembleia nesta semana 

15/12/2022 às 09:48 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) no Senado Federal será coordenada  pela senadora eleita, Tereza Cristina (PP/MS) durante o biênio 2023/2024. A bancada, que reúne mais de 300 parlamentares, entre deputados e senadores, realizou a votação em assembleia, realizada a última terça-feira (13). Sob liderança do presidente eleito, deputado Pedro Lupion (PP/PR), a parlamentar irá cuidar da articulação política na Casa Revisora. 

Pauta prioritária

A FPA apresentou as pautas prioritárias ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) após a assembleia. Dentre os projetos, alguns ainda podem ser deliberados este ano, como o PL 36/2021, que prorroga o prazo para que pequenos produtores rurais possam se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e ter direito aos benefícios do Programa de Regularização Ambiental (PRA). 

A senadora eleita explicou que com o CAR analisado é possível ter acesso ao PRA para legalizar suas áreas. “Precisamos de um ano a mais para que os estados estejam prontos. Muitos estados não tiveram essa disponibilidade de análise para que o produtor pudesse se adequar”, explicou via assessoria.

Segundo a FPA, Tereza Cristina presidiu a bancada em 2018. O objetivo é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. 

Com informações e foto da FPA 


Últimas Notícias