PMA e Imasul deflagram operação Piracema 2022/2023 em MS

Período se estenderá até 28 de fevereiro de 2023 em todos os rios do estado

04/11/2022 às 10:05 atualizado por Ayanne Gladstone* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começou à meia noite desta sexta-feira (4) o período de defeso, também chamado de Piracema, em que ocorre o ciclo reprodutivo da maioria das espécies de peixes das bacias que cortam os rios Paraná e Paraguai, no território de Mato Grosso do Sul. A partir de meia noite de sábado (5), a estratégia da PMA (Polícia Militar Ambiental) é monitorar os cardumes, principalmente nos pontos em que são mais vulneráveis à pesca predatória, como cachoeiras e corredeiras, onde a PMA montará postos de vigilância 24 horas.

O período se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2023, em todos os rios do estado, e o esquema especial de fiscalização repetirá os anos anteriores, com 354 policiais nas 27 subunidades estabelecidas em 20 municípios. Desde a adoção dessa estratégia, a média de pescado apreendido tem sido de uma tonelada, 50 pescados presos, registro considerado baixo se acordo com a PMA.

Em entrevista ao programa Bom Dia Produtor, o Tenente-Coronel Queiroz deu mais detalhes sobre a operação, bem como as penalidades previstas em lei para quem descumprir as regras Confira:

 

 

Com informações da e foto de capa da PMA-MS 

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista


Últimas Notícias