Motorista tenta furar bloqueio e abre fogo contra manifestantes na BR-060

Homem que pretendia se deslocar até Campo Grande foi preso

31/10/2022 às 17:14 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um advogado, identificado como Bhenhur Rodrigo Bresciani, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no início da tarde desta segunda-feira (31) após tentar furar um bloqueio na BR-060, em Sidrolândia (MS), a 71 km da capital Campo Grande. Agentes da PRF conversavam com os manifestantes quando o veículo de cor prata avançou contra o grupo. Segundo informações, ele chegou a disparar três tiros com arma de fogo para dispersar os manifestantes.

O condutor do veículo foi preso e uma mulher, que também estava no carro, discutiu com os manifestantes. Em depoimento ao site Rota News, Bhenhur declarou que o grupo quer prejudicar a  direita e que foi atacado pelos manifestantes. “Estava me deslocando para Campo Grande porque tenho uma reunião importante e pedi para passar, por favor, mas eles me impediram. Eu disse que ia passar, avancei e começaram a atacar coisas no meu carro. Tentaram investir contra minha integridade física”, afirmou.

O condutor disse, ainda, que atirou para cima para impedir uma agressão injusta e que conhece seus direitos. “Não vou aceitar ser subjugado por essas pessoas que estão aqui parados na BR atrapalhando as pessoas que são de bem, que estão trabalhando. Sou de direita, não de esquerda. Não concordo com isso. Se precisar brigar, vamos brigar, mas dentro da legalidade e com respeito. Mas não vou abaixar minha cabeça, fui atacado e agi em legítima defesa”, declarou.

De acordo com um dos caminhoneiros, que preferiu não se identificar, o grupo de manifestantes que bloqueiam a rodovia é formado por produtores rurais e caminhoneiros, que contestam o pleito que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (30). “Nós estamos aqui porque não aceitamos o resultado das eleições, não é pelo que o candidato é, mas pelo o que ele fez. Não queremos ele no nosso governo”, disse a testemunha.

Com informações da imprensa corumbaense

Foto de capa: PRF


Últimas Notícias