Líder indígena de cooperativa agropecuária declara apoio a Bolsonaro

Presidente da Coopaibra ressalta as demandas atendidas pela atual gestão

26/10/2022 às 09:35 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em entrevista ao Canal do Boi, veiculada no programa Mais Pecuária desta terça-feira (25), o presidente da Coopaibra (Cooperativa de Agricultores Indígenas do Brasil), Felisberto Cupudunepá, falou sobre o desenvolvimento das atividades agropecuárias em terras indígenas.

Segundo Felisberto, a cooperativa nasceu da necessidade de organização dos povos indígenas, que buscam desenvolvimento de suas comunidades e viram no atual governo a oportunidade de terem suas reivindicações atendidas. “Na gestão do governo Bolsonaro começamos a ser ouvidos, as nossas demandas, além das dificuldades que passamos pela legislação ultrapassada, desde o Estatuto Índigena à própria Constituição Federal que garante direitos, mas não pensou no desenvolvimento das comunidades indígenas”, pontua.

Segundo o presidente da Coopaibra, as solicitações foram atendidas por diversos setores do governo, como a Casa Civil e os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente, que abriram as portas para terem acesso à créditos, que é um dos principais gargalos para o desenvolvimento das comunidades. “Hoje tem muitas comunidades com pessoas capacitadas e qualificadas para desenvolver trabalho na agricultura de grande e média escala, só que a grande dificuldade é o acesso ao crédito”, destaca. 

Confira a entrevista na íntegra: 

 

*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista
 


Últimas Notícias